sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM

Escola de Educação Básica Victor Meirelles
SAEDE AA (Serviço de Atendimento Alternativo)
Número de alunos: 6 (seis)
Professores participantes: Alan Scussel e Rosemari Wangradt
Tecnologias e mídias utilizadas: Computadores com acesso a Internet
Duração: 3 horas
Tema: Jogos Educativos, tendo como base Alfabetização. “site: www.atividadeseducativas.com.br”



Objetivos:

Oportunizar momentos prazerosos de integração entre eles.
Desenvolver a aprendizagem, de acordo com as suas necessidades.
Conhecer o som das palavras associando as vogais.
Identificar o alfabeto.
Respeitar seus limites e acreditar na sua potencialidade como indivíduo.
Elogiar sempre os resultados.



Metodologia:

Para desenvolver a inclusão digital democrática, tecnologia para todos, dar oportunidades iguais a todos os diferentes, independentemente das diferenças, assim facilitarão o convívio entre os educandos.
Desenvolver os interesses e as expectativas com o mundo digital, pois dos 6 (seis) alunos ninguém tem acesso a esta tecnologia. Quem possue computador o pai não deixa mexer, porque é deficiente e pode estragar o computador, pois existe descriminação tanto da família como da sociedade.
Eu Alan Scussel professor orientador da sala informatizada do EEB Victor Meirelles que situa-se em Vitor Meireles, juntamente com o apoio da professora Rosemari Wangradt resolvemos realizar este projeto com os 6 (seis) alunos do SAEDE AA (Serviço de Atendimento Alternativo), proporcionando a eles aulas diferenciadas na sala informatizada com jogos on-line com o seguinte tema “Brincando se aprende” no site: www.atividadeseducativas.com.br, ligando o alfabeto e associando as vogais ao som das palavras.
Ensinar eles a manusear o mouse, desenvolvendo a coordenação motora, pois a maioria só conhece o computador de longe.
Proporcionar a eles atividades atraentes, coisas diferentes, respeitando seus limites e acreditando na sua potencialidade como ser humano igual a todos, com todos os seus direitos.
É reeducar os conceitos e aceitar como igual o diferente.




Avaliação:

Aplicação do projeto inclusão digital democrática tecnologia para todos, foi realizado com os 6 (seis) alunos do SAEDE AA (Serviço de Atendimento Alternativo), oportunizar momentos prazerosos de integração com o mundo em que todos vivemos deficientes e não deficientes.
Foi uma experiência válida e muito prazeroso em poder proporcionar tanta alegria a eles que tão pouco possuem, eles não tem acesso a nada, pois são rotulados como, deficientes mentais até pela própria família, você não pode mexer, porque é deficiente e estraga o computador.
O trabalho alcançou os nossos objetivos dentro do possível, fiquei comovido ao ver a alegria estampada no rosto deles, aqueles que conseguiram realizar as atividades pulavam de alegria, pois nem eles acreditavam o que estava acontecendo.
Sou da seguinte opinião: “Até que ponto nós normais, somos normais”.
Por isso deficiente mental é normal também.

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